domingo, 6 de março de 2011

Dúvidas parvas

Cá por casa eu sou a idiota Mor (a seguir cheira-me que vai ser a minha filha lol).
Entre muitos pensamentos, sobre tudo e mais alguma coisa, volta e meia dou por mim a pensar em coisas da vida, banais mas que para quem tem alguma limitação podem não ser assim tão banais.
Por exemplo, já há bastante tempo que tenho esta dúvida e ainda não consegui (por diversas razões) que me ilucidassem, talvez vão achar uma dúvida parva, pensar mas porque raio é que ela foi pensar nisto e perde tempo com este pensamento, etc, etc, concordo com isso tudo mas  isto surgiu um dia neste cerebrozinho e desde aí não me largou, e sei que irá ser assim até ao dia em que souber toda a verdade! (doida, eu sei) Então aqui vai:

Como é que as mulheres cegas sabem quando lhes vem o período, isto é, não é saber a altura que está para vir que isso é mais ou menos fácil, é mais saber o momento exacto tipo : Olha já está aqui! (desculpem a parvoíce mas volta e meia penso nisto, não é todas as semanas nem sequer todos os meses, vá 1 a 2 vezes no ano, portanto não temam pela vossa segurança! :P )
Será que alguém sabe?

1 comentário:

  1. Bem,esta tua questao deixou-me a pensar durante uns dias...e so chego a esta conclusao...
    os cegos,ao nao terem um dos sentidos, que è a visao, teem automaticamente todos os outros 4 sentidos mais apurados, e penso que neste aspecto utilizam o ofalcto e certamente dao conta ao sentirem uma consistencia diferente ao limparem-se (o tacto)...mas acredito que seja principalmente pelo olfacto..Digo eu...foi a conclusao a que cheguei...
    Beijinho

    ResponderEliminar