quarta-feira, 16 de março de 2011

Crumble de maçã, banana e amêndoa

Esta receita é resultado das inúmeras conversas de culinária VS dieta que se tem num trabalho onde a maioria são mulheres.
Depois de uma semana de férias (a de carnaval)  só hoje me inteirei por completo do que aconteceu na minha ausência (ou pelo menos penso que sim) e dentro dos vários acontecimentos este ficou-me aqui retido no cérebro. Cheguei a casa e pus mãos (e dedos) à obra.
Primeiro fui pesquisar um pouquinho mas estava sem pachorra para escrever então fui para a cozinha e pus a intuição a trabalhar: um pouquinho disto, mais um bocadinho daquilo e a magia aconteceu.
Esta receita é facílima de fazer e muito saborosa de se comer, ao lanche com um chá ou então servida morninha acompanhada por uma bola de gelado faz as delícias de qualquer um!
Façam, provem e deliciem-se!

 Prontinho para entrar no forno!
(a receita é só ir à net procurar, desculpem mas como referi fui fazendo a olho)
Base da massa - farinha, açúcar, manteiga, amêndoa granulada
Recheio - maçã reineta, banana, açúcar, pau de canela (não tinha em pó), sumo de limão

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário