terça-feira, 20 de setembro de 2011

E para (re) começar uma bela entrada!

Pois bem, para quem não sabe esta minha ausência deve-se ao facto de estar naturalmente e fisiológicamente  ausente de qualquer chama artística para a cozinha. O motivo é bom, aliás é maravilhoso, mas a verdade é que durante este tempo todo fez com que qualquer coisa que tivesse a haver com tachos e panelas fosse abominável para mim.
Vou ter mais um bébé e acima de tudo estou muito feliz!
Este fds aparentemente a chama da culinária está a voltar ao de leve e assim sendo a pedido do meu marido fiz estes cogumelos que ficaram uma delícia.

Cogumelos Portobello recheados e 3 queijos


Cogumelos portobello
Chouriço de porco preto
Cebola picada
Sal
Pimenta
Azeite
3 queijos à escolha
(os ingredientes podem ser outros, eu usei o que tinha na altura)


Lavam-se os cogumelos, retiram-se-lhes os pés e picam-se.

Pica-se o chouriço em quadrados pequeninos.
Colocam-se os cogumelos num recipiente próprio para o forno, temperam-se com sal, pimenta e azeite q.b. 
Num tacho saltea-se a cebola num pouqinho de azeite, junta-se os pés de cogumelos picados e o chouriço, deixa-se apurar 3 minutos.
Recheiam-se os cogumelos e colocam-se os 3 queijos ralados por cima.
Vai ao forno a 180º, o tempo necessário para o queijo derreter e ficar douradinho.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário