quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sou assim...

Eu assumo (e talvez com alguma vergonha se é que esse pensamento possa existir assim) que não gosto de emprestar dinheiro.  Não porque sou forreta, juro pois não sou mesmo mas é pelo facto de que  se depois não me pagarem  não consigo pedi-lo de volta e sinceramente também acho que não tenho MESMO de fazê-lo.
Chateia-me aquela coisa do "se não te pagar lembra-me, é que sou esquecida" e coisa e tal, porque é que eu que até já fiz o favor de emprestar depois ainda tenho de andar com o trabalho de lembrar!?
Acho que a própria pessoa se sabe que é esquecida deve arranjar mil e uma maneiras para se lembrar. Eu faço-o e até nem sou esquecida, mas é para prevenir e tenho a certezinha que nunca deixei de pagar nenhum empréstimo.
Também não sou pessoa de gostar de pedir emprestado, verdade seja dita, evito ao máximo e principalmente porque acho que a pessoa a quem estou a pedir pode ser exactamente como eu e com o meu pedido possa estar a pô-la numa posição desconfortável.
Nisto tudo à excepções e essas são quando eu sei que a pessoa que me pediu emprestado é como eu e cumpre, e paga o que deve seja ele 1 € ou  seja 1000, e a essas não tenho problemas, desde que tenha dinheiro empresto e quando sei que é para ajudar, faço-o até com prazer.
Resumindo, emprestado não é dado embora muitas pessoas pensem que sim e por isso, só por isso, não gosto de emprestar (particularmente) dinheiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário